segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Email enviado pelo Presidente da Federação Pernambucana de Sinuca

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE SINUCA DE PERNAMBUCO

Bom Dia
A intenção desta e esclarecer sobre a conversa entre o Presidente da Federacao. Pernambucana , e o Sr Gilberto Souza, sobre uma união, para fazermos crescer o
nosso esporte.
Em novembro de 2013 em reunião com os presidentes de Federações, ficou definido que 
seria feito um cadastro nacional de atletas e que o prazo seria janeiro 2014, a taxa seria de 50.00 anuais por atleta, e o pagamento seria de 300,00 por Federação, pagos em 3 vezes de 1.200.00.  Em março, junho e setembro, no valor total de 3.600.00. Por ano, .
Por experiência própria a cobrança de qualquer valor mensal tem na sua prática , muitas dificuldades, o ideal seria cobrar quando dos campeonatos um percentual para a Federação, e assim poder contribuir com a Confederacao, .
Ficou claro que o Brasileiro na regra Brasileira seria em Maio no Maranhão, e o Brasileiro da 
Regra inglesa seria em Setembro em local a ser escolhido, mas a data máxima seria Setembro, ficou acertado que as mesas para a regra Brasileira tem ser cobertas com o pano inglês. Preferencial. Strachan 6811. CLUB, e as bolas usadas seriam de 52, as mesmas da Inglesa, as marcações da bola 2,3 e 7 mudam, como na inglesa, não existe mais regra mista nem mesas 2.84 para Inglesa, só mesas 3.64 por 1.82. .
A minha conversa com o Sr Gilberto, foi no intuito de diminuirmos o custo das 2 Federações, e fortalecermos a Sinuca como um todo, os valores não são pequenos, tem que ter no mínimo 2 clubes, aqui em Pernambuco temos dificuldades, com certeza vocês também terão na Paraíba.
Temos que entender que a sinuca , assim como no futebol, não tem que se entender que o Jogador do Rio, só pode jogar pelo Rio, já imaginaram? O Sr Igor , maior campeão que este pais já teve, nasceu no Rio e joga por São Paulo, não tem problema, o que importa e poder participar, se esta Federação que presido deixar de existir, jogarei por outra, o Itaro, jogou por Pernambuco , Ceará e Maranhão , em 3 anos seguidos e já jogou por Santa Catarina,, não tem nada de errado , em haver convites para jogadores de outros Estados, o que tem que haver e o Cadastramento Nacional do atleta.
Deixando claro que minha intenção NUMCA foi outra que não a de ajudar, espero ter sido compreendido, se não, basta conversar com que me conhece , estou disputando o Brasileiro desde 1987, e tenho amigos, como Bia, de Acari, como Tuzinho do Rio Grande do Sul, somente fiz amizades durante este tempo, .
Obrigado

Leão.