segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

NOTA DE OPINIÃO DO VICE-PRESIDENTE DA FPBS



CAROS AMIGOS SINUQUEIROS PARAIBANO 


Pela presente, venho expressar minha opinião pessoal sobre divulgações de parte, entre o Sr. Presidente da Federação Paraibana de Bilhar e Sinuca, Sr. Gilberto, e o Diretor de Divulgação da FPBS, Sr. Flauber.

1. Acho isso uma discussão desnecessária , que não leva a nada...

2. Nas minhas opiniões anteriores sempre preguei e prego a união, para que possamos levar à frente a nossa federação.

3. A  nossa Federação passou um tempo sem se movimentar, por motivos pessoais do nosso presidente, estar cuidando de seus problemas pessoais, acho isso normal na vida de qualquer cidadão, no momento que ele entendeu que era a hora de disponibilizar
e trabalhar em prol da nossa Federação, fizemos uma reunião em João Pessoa, no qual só participaram 4 pessoas, Gilberto, JK, Nuno e Flaber, conversamos alguns assuntos e tratamos principalmente de dar prosseguimento à parte de registrar os principais documentos em Cartório. O que foi feito uma semana depois. Tentamos fazer uma reunião no Torneio de Tabuleiro, mais não conseguimos, inclusive sempre achei que  reunião em Torneios é quase impossível. Foi feita a reunião em Campina Grande no dia 27 de janeiro, onde se trataria de vários assuntos, como: filiação de atletas, forma de arrecadação, participação da Paraíba em Torneios Nacionais, a copa Paraíba etc..., por motivos pessoais não pude estar presente.

4. Depois dessa reunião é que foi o estopim para toda a discussão que ora se presencia, se foi feita essa reunião é para todos os participantes levarem idéias e serem discutidas e aprovadas. Nenhum membro da diretoria ou mesmo qualquer pessoa presente na reunião, tem o poder de impor qualquer ideia, todas devem ser discutidas e aprovadas pela maioria, isso é a minha opinião e a de qualquer movimento democrático.

5. Quanto ao caso que envolveu nosso amigo Leão, conheço Leão há mais de vinte anos, e não tenho nada contra sua pessoa, é um homem de bem, e todos os contatos que tivemos em termos de Federação, começaram no ano 2011. E, eu fui a primeira pessoa que fiz contato com ele, para chamar atletas Paraibanos, para disputar por Pernambuco, quando nem existia Federação Paraibana, ele me disponibilizou 4 vagas, convidei vários jogadores, e como participar de um Brasileiro é oneroso, participamos com quatro atletas, sem precisar de seletiva, só por convite, o que demonstrou a boa vontade da presidência da Federação de Pernambuco, na pessoa de Leão.

6. Este ano voltamos a conversar, eu e Leão, e ele me fez ver a possibilidade de fazermos uma fusão PE/PB, como forma de dividirmos só a mensalidade. Já que em nada a Federação Paraibana ia perder seus direitos, tipo votação de regulamentos, vagas de atletas etc. Então conversei com Gilberto, e pedi a ele que conversasse com Bogea e Ozimar, que são dirigentes da CBBS para o Nordeste, para sondar a legalidade dessa fusão. Não achei nada demais disso.

7 Quanto ao Atleta Rolinha jogar pela Paraíba, Torneios Nacionais, isso depende mais dele, é uma opinião pessoal, para a Paraíba é uma honra ele fazer parte de nossa equipe, só que Rolinha é um profissional, e vai jogar pela federação que melhor oferecer condições financeiras.
O Igor é Carioca e joga por São Paulo, o Ítaro é Pernambucano e joga atualmente pelo Ceará, já jogou por várias federações. A Federação Paraibana bem que queria ter nos seus quadros de atletas, Igor, Fabinho, Noel, etc, temos que botar os pés no chão e fazer a nossa realidade.

8. Então para concluir amigos, acho que devemos nos unir, que todo o vice presidente de cada região, faça a relação de atletas, que queiram participar de nossa federação, com a contribuição mensal que foi aprovada na reunião do 27 de janeiro, e vamos tocar o barco para a frente. Não esquecendo que em nosso estatuto, cada membro tem sua função, e que ele deve, resolver o que for devido, os problemas maiores, devem ser resolvidos em reunião convocada pela diretoria, e democraticamente ser decidido.


Um abraço a todos e vamos nos unir em prol da Federação.

JK